21 ago 2015

Palestra Diretor do Margs

Posted by rcbomfim

IMG_20150821_130243540

O Rotary Bom Fim realizou hoje, 21 de agosto, uma concorrida reunião almoço ilustrada pela palestra do Dr. Paulo Amaral, Diretor do Museu de Artes do Rio Grande do Sul. Contou com a participação de convidados especiais e familiares prestigiaram o evento. A reunião foi conduzida pela Presidente Jane Alice Machado, com o Protocolo do Companheiro Luiz Alberto Mota e Secretaria da Companheira Liane Távora.  A Presidente do Rotarcat Club Bom Fim, Juliana Kleinert,  comunicou a arrecadação de fundos para o END POLIO NOW. Nosso Rotaract Club comemora hoje a data de sua fundação.

IMG_20150821_130423191

A palestra

Com o auxilio de áudio visual, o convidado,  fez uma brilhante exposição sobre a trajetória do MARGS, desde a sua fundação e peregrinação  até conseguir sua sede,  no belo prédio que por muitos anos abrigou a Delegacia do Tesouro Nacional, no centro histórico da cidade.  O prédio foi adaptado nos padrões internacionais, para que possa receber as mais variadas exposições mundiais.

O Museu é composto por diversos núcleos.  Sendo o Núcleo do Acervo, um dos mais importantes, por   preservar suas  3.500 obras dos mais importantes artistas plásticos brasileiros e do mundo. Sempre parte das obras estão expostas para visitação pública.

O Dr. Paulo Amaral, engenheiro civil por formação, é um reconhecido artista plástico,  tendo participado de mais de 40 exposições com seus trabalhos, no Brasil e no exterior.