Bolsa Rotary pela Paz

Bolsa Rotary

As Bolsas Rotary pela Paz são oferecidas anualmente para até 100 pessoas e cobrem custos relacionados aos estudos, incluindo mensalidades e taxas escolares, estágios, estudos de campo, acomodações, refeições e despesas com transporte de ida e volta.

Em apenas uma década, mais de 900 bolsistas se formaram nos Centros e estão seguindo carreira em campos relacionados à paz. Muitas vezes, eles acabam assumindo posições de liderança em governos, ONGs, forças armadas e organizações internacionais, como Nações Unidas e Banco Mundial.

Mestrado

Oferecemos bolsas de mestrado em excelentes universidades para estudos de paz e prevenção/resolução de conflitos. Os programas duram de 15 a 24 meses e exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico. Todos os anos, fornecemos até 50 bolsas de mestrado nas seguintes instituições:

Aperfeiçoamento profissional

Para aqueles com experiência em campos relacionados à paz que querem aumentar seus conhecimentos, oferecemos um programa de 3 meses em paz, prevenção e resolução de conflitos na , em Bangcoc, Tailândia. Este programa engloba um estudo de campo de 2 a 3 semanas. Fornecemos até 50 bolsas de aperfeiçoamento profissional por ano.

Os candidatos às Bolsas Rotary pela Paz de 2017-18 devem submeter as suas inscrições ao distrito até 31 de maio. O prazo para os distritos entregarem as inscrições endossadas à Fundação Rotária é 1º de julho.

Leave a Reply