29 fev 2016

Posted by rcbomfim

Logo Rotary BomFim

Roquelly na Formatura

O Blog do Clube encerra o mês, com uma boa noticia: – a aprovação da nossa Ex-Bolsista Roquelly Neuhaus Guimarães, no estágio preparatório para a matrícula na “AFA” – Academia da Força Aérea – (Curso de Piloto Militar). A Roquelly sabia o que deseja, passou um ano se preparando, onde sempre contou o apoio do Companheiro Rodolf Moth Nielsen e Jane Alice Machado. Contou ainda com a valiosa participação do Curso Elite, cujo Diretor  Engenheiro Daniel Fonseca Lavoura,  definiu sua participação, dizendo: “ Gostamos de ajudar quem quer estudar, principalmente para concursos vestibulares difíceis e aparentemente inalcançáveis”.

Aprovada na etapa classificatória, surgiram mais barreiras a vencer, com  custos de deslocamento e enxoval. Num simples pedido de informação ao Coronel Médico  da Reserva da   Aeronáutica Luiz Carlos Oliveira (natural de Montenegro e residente em S.Paulo), ganhamos o apoio dele e dos filhos: – Coronel da Aeronáutica Luiz Carlos Oliveira Junior, Major Aviador Juliano Oliveira e Julio César Oliveira, Sociólogo e Músico, que ajudaram a levar avante a projeto da aluna.

Fica a lição de que vale acreditar e investir, no que demais precioso os jovens tem, a sua inteligência e a capacidade de superação. Parabéns Roquelly, efetivamente hoje és Cadete da Aeronáutica Brasileira, com o apoio de todos nós.