Conversando sobre Dengue, Chikungunya e Zika

Logo Rotary BomFim

IMG_20160408_134402113

Coube a Presidente Jane Alice Machado, abertura da reunião, secundada pelo Protocolo de Luiz Alberto Mota e Secretaria de Liane Távora, comunicando a agenda  dos próximos eventos e  o resultado da “Quarta Solidária” da Parrilla del Sür, no valor de R$ 4.175,00,  que será aplicado no “Projeto Criança Feliz” da Creche Santa Teresinha. Apresentou o palestrante  médico e professor Boaventura dos Santos.

IMG_1732

O tema da palestra do Doutor Boaventura, foi “Conversando sobre Dengue, Chikungunya e Zika”, com uma exposição bem didática e ilustrada por transparências . Descreveu cada tipo de infecção proveniente das picadas do mosquito Aedes Aegypti e o impacto na saúde pública e na vida das pessoas, como a microcefalia. Respondeu diversas perguntas, esclarecendo dúvidas, a medida que descrevia o diagnóstico das febres. Enfatizou a necessidade de campanhas sistemáticas, para eliminação dos focos de desenvolvimento da larva do mosquito. A Revista  ROTARY BRASIL, do mês de fevereiro de 2016, lançou a campanha  “COMEÇOU O COMBATE”.  Muitos clubes já aderiram e estão desenvolvendo campanhas de combate ao mosquitos Aedes aegypti.

IMG_20160408_135443946

Agradecendo a presença do ilustre Médico e Professor Aposentado da Faculdade de Medicina da UFRGS, passou-lhe como lembraça uma Flâmula do Clube.