Um Mar de Lixo

NOVO Logo Rotary Bom fim

lixo na asia

lixo-no-mar

8 Milhões de toneladas de lixo plástico/ano são laçadas ao mar, sendo que 20 países são responsáveis 85% desses dejetos.

Estudos recomendam soluções para o problema. Afirmam que as nações ricas precisam reduzir seu consumo de produtos descartáveis e embalagens de plástico, como sacolas plásticas. Já os países em desenvolvimento têm que melhorar o tratamento do lixo.

“O crescimento econômico é uma coisa boa, mas o que você vê normalmente em países em desenvolvimento é que a estrutura de tratamento do lixo é deixada de lado”.

Ajudar todos os países a desenvolver estruturas de tratamento é uma das prioridade de Rotary Internacional, que dedicou Março, como o mês dos Recursos Hídricos e Saneamento e assim também evitar que o plástico chegue aos oceanos.

One Response to “Um Mar de Lixo”

• Det är trevligt med besök och glada tillrop o omdöme pÃ¥ bilderna.Vad jag inte gillar är när besökare laddar ner mina bilder.SÃ¥ du som finns i Styrsö med ipnummer 81.224.209.83 – vad ska du göra med bilden skUyi.jpg?ipplrsn3ngsvis: den är copyrightad i filinformationen!!