FEIRA ECOLÓGICA da Avenida José Bonifácio

NOVO Logo Rotary Bom fim

IMG_2216

O recolhimento das sobras da Feira Ecológica da Avenida José Bonifácio, todos os sábados foi um Projeto do Clube que deu certo ao longo de  12 anos. Iniciou pequeno, por iniciativa de um grupo de companheiros, cresceu e precisou de parceria, para a logística de distribuição, que até então era feita em viaturas de associados. A parceria foi firmada com a MESA BRASIL – SESC, que hoje também auxilia no recolhimento das doações, nas 14 bancas doadoras de sobras. Este Projeto é mantido graças ao efetivo desempenho do companheiro Luiz Alberto Mota, que religiosamente todos os sábados comanda o recolhimento e carregamento de todos os produtos recebidos.

100_2654 Foto Feira

Este é o resultado de um sábado solidário, que o Rotary Bom Fim desenvolve semanalmente na Feira Ecológica do Avenida José Bonifácio. Em 2015 foram recolhidos mais de 12 toneladas de “horti-frutis”.

IMG_2626

As doações recolhidas, devidamente acondicionadas seguem num caminhão refrigerado, do projeto MESA BRASIL – SESC, para distribuição em centenas de entidades assistências cadastradas,  beneficiando mais de cinquenta mil pessoas, em creches e asilos.