Home » Sem categoria » MENINO DE ALEPPO

MENINO DE ALEPPO

Menino de Aleppo (2)

Vídeo de menino resgatado de destroços na Síria, provoca revolta no Mundo. Um  pequeno garoto de 5 anos, ensanguentado e coberto de pó, salvo dos destroços de sua casa, na cidade de Aleppo, provocou revolta e preocupação de todos. Com o olhar perdido, num silêncio profundo, limpava o sangue que vertia de sua cabeça. Que cena chocante e triste que as lutas fratricidas causam aos olhos da humanidade.   Rotary 1942, promoveu uma reunião em Londres, visando criar uma entidade mundial que propugnasse pela PAZ. Em 1945, aquela ideia foi concretizada com a Fundação da ONU, cujo esboço de sua constituição teve a participação de quarenta e nove rotarianos. Frente a essas babáreis nenhum Clube de Rotary deve ficar indiferente.