Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

NOVO Logo Rotary Bom fim

orquestra-jovem-do-rs

ORQUESTRA JOVEM DO RIO GRANDE DO SUL

O amor pela música de qualidade e a necessidade de prover oportunidades de aprendizagem e carreira profissional aos jovens de Porto Alegre e arredores fomentou a criação da ORQUESTRA JOVEM DO RIO GRANDE DO SUL, fundada em 2009. Um projeto musical que hoje integra cerca de 100 crianças e adolescentes. A orquestra funciona na Fundação O Pão dos Pobres. Nas oficinas, os alunos frequentam aulas de musicalização, de instrumentos musicais e prática de concerto, todas sob a direção artística do maestro Telmo Jaconi, que foi o spalla (primeiro violino) da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) por muitos anos. A orquestra é mantida pela ONG Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, junto com empresas patrocinadoras, programas de incentivo dos governos federal e estadual, doações de Amigos da Orquestra Jovem e apoiadores.

No dia 24 de agosto de 2016, a Orquestra, que tem 120 músicos, apresentou-se
no Teatro São Pedro tocando música clássica europeia e brasileira e regida pelo famoso maestro Isaac Karabtchevsky.  Quer saber mais? www.orquestrajovemrs.com.br (extraído da 89ª edição do Jornal Bom Fim Rotário).