Reunião do dia 11 de novembro

Dia 11 de novembro tomou posse Ana Paula Gradaschi, arquiteta. A reunião foi presidida por Evanes Botleader e secretariada por Pedro Castro. Compuseram a Mesa principal: João Torres, Goverandor eleito para 2017-2018, Cláudio Coutinho Rodrigues, Governador Assistente 2016-2017, Presidente Evanes, Secretário Pedro e Ramiro Costa, rotaractiano e sócio honorário do RC Porto Alegre. Visitantes: Ana Paula Gradaschi, Rosane Bortolini, Homero Bumbel, Tiago Ruschel, Marta Lempk, Bruno Leite, Leandro Gradaschi, Ketlyn Giovana Schuh, Igor Almeida, Giovanna C. Garcia, Luiza Vitória. Associados do RC Bom Fim presentes: Evanes, Ismael, Jane, Pompeu, LIane, Dalmás, Mota, Mário, Pedro e Nielsen.
O Protocolo discorreu sobre Futebol no Brasil e a taça cortada ao meio dos Clubes de Pelotas, quando ambos foram declarados campeões.
A Secretaria, leu as datas comemorativas, destacando a Proclamação da República, dia 15, e os aniversariantes da semana.
Designado pelo Presidente, o companheiro Nielsen apresentou o Rotary à empossanda e aos convidados. O companheiro Pompeu complementou informações.
Presidente apresentou, suscintamente, o currículo da Ana Paula e, ainda, informou, que, dia 10 de novembro, no jantar dos Presidentes, que a Furpa- Fundação dos Rotarianos de Porto Alegre, promoveu no Galpão Leopoldo Rassier da OAB/RS, recebeu a láurea Lockart- Galant Jr. e, ainda, o diploma correspondente, destinados ao Rotary Club Porto Alegre Bom Fim pela sua atuação na gestão 2015-2016. O Presidente Evanes chamou a companheiro Jane Alice para receber a láurea e o diploma em nome do Clube. A companheira Jane Alice disse que a láurea foi concedida na sua gestão, mas representa o trabalho de muitos anos de todos os associados do Rotary Bom Fim. O futuro Governador do D. 4680, João Torres usou da palavra: nós devemos apoiar o Governador 2016/2017. Eu estou me preparando para ser o Governador 17/18 e escolhendo a equipe. A minha posse será dia 24 de junho de 2017, em Porto Alegre, em local a ser informado. Disse, ainda, que terá quatro Assistentes em Porto Alegre, e não três, com o é habitual. Cada um assistirá 3 clubes e que convidou a companheira Jane Alice, que aceitou, para ser Goverandora Assistente 17/18 dos RC Independência, Glória Teresópolis e Rodoviária.
Ramiro Costa parabenizou o Bom Fim pela láurea e pela posse da nova companheira. Presidente Evanes disse que o RC P. A. Beira Rio vai fazer uma festa dia 26 de novembro, Baile do Chopp, para a campanha da aquisição do novo mamógrafo para o Mamamóvel. A Presidente do RC Beira Rio, Rosane Bertolini, usou da palavra para dizer que a vice-presidente do IMAMA é associada do clube. Pediu o engajamento de todos os Clubes do Distrito para a campanha e o esforço de todos para comparecerem ao Baile do Chopp. Disse, ainda, que o D. 4670 também está convidado para o Baile dia 26 de novembro, às 21h, no Clube Farrapos.
O Presidente Evanes recebeu os convites destinados ao RC Bom Fim. O Governador Assistente 2016/2017, Cláudio Coutinho Rodrigues, usou da palavra para parabenizar o Clube e comunicar que os Clubes do Distrito 4680 estão conseguindo a realização de projetos conjuntos com os Clube do Distrito 4670. Disse, ainda, que está sendo programada uma grande festa conjunta dos D. 4680 e 4670 para maio de 2017, para homenagear a Fundação Rotária, que completará, em 2017, 100 anos. O Presidente Evanes fixou a data para a eleição do Presidente 2017/2018 do Rotary Bom Fim: 09 de dezembro e nomeou uma comissão de quatro associados, para a escolha. São eles, Nielsen, (Presidente da Comissão), Liane Távora, Mário Reiss e Ismael Christiano Netto.
Foi dada posse à companheira Ana Paula, que recebeu um pin rotário e uma pasta com literatura rotária. O padrinho Presidente Evanes, saudou a nova companheira e convidou o marido dela Leandro Gradaschi para colocar o pin na lapela. A nova companheira agradeceu e disse que se esforçará para nos auxiliar na missão de servir a humanidade.
ana-paula-recebe-a-pasta-com-literatura-rotaria