Instituído o Programa Parceiros do Clube

logo-bom-fim-oficial-300x52

sam_2864

O Presidente Evanes Souza Boetleard, conduziu uma maravilhosa reunião de companheirismo e muita participação no dia 18 passado.  Companheiros, convidados e visitantes, ouviram através do Companheiro Luiz Alberto Mota, o destaque a nossa briosa Brigada Militar, criada em 18 de novembro de 1837, como Força Policial e finalmente Brigada Militar (1892). A história da Brigada Militar confunde-se com a própria história do Estado do Rio Grande do Sul. Participou de inúmeras revoluções históricas do país, como as de: 1893 a 1895 (Revolução Federalista), 1923 (Revolução Assisista), 1924 (em São Paulo), 1926 (em Santa Catarina e Paraná), 1930 e 1932 (no Rio Grande do Sul e em São Paulo), demonstrando uma forte cultura militar e guerreira . Na Revolução de 1923, criou o Serviço de Aviação da Brigada,  com duas aeronaves argentinas, porém extinto em 1924.

O Companheiro Rudolf Nielsen apresentou o livro publicado pelo Rotary “Fazendo o Bem ao Mundo”, e recordou fatos relevantes no combate à Polio no mundo, onde o Rotary International investiu muito trabalho e dinheiro, prevendo que ela fosse totalmente erradicada no centenário da fundação do Rotary, em 2005, mas que infelizmente ainda ocorre em alguns países, com o Afeganistão e Paquistão e recentemente novamente na Nigéria.

O Presidente Evanes comunicou que na próxima reunião, dia 25,  iniciará o”PROGRAMA PARCEIROS DO CLUBE” entregando um Título ao Presidente da Sociedade Hebraica-RS, Senhor Joel Fridman. Na reunião de 02 de dezembro será a entrega do Título de Sócio Honorário, a Senhora Manita Saute, viúva do ex-companheiro Alfredo Saute.