Nossas Reuniões Semanais

As reuniões do Clube não se tornam repetitivas, porque sempre oferecem algo de novo, com a  presença de visitantes, assuntos e o companheirismo. Dia 20 o Presidente Evanes Souza Boetleard, conduziu os trabalhos, com a secretaria de Pedro Castro e protocolo do companheiro Luiz Alberto Mota, sempre muito ilustrado. O companheiro Rudolf Nielsen fez a Informação Rotária, sobre o início da parceria de RI com a Organização Mundial de Saúde, no Programa da Pólio Plus no mundo. Assim Rotary, entrou na luta e faz  companhas para controle e erradicação do mal. Ao final entregou ao Presidente Evanes um exemplar do “MANUAL DE PROCEDIMENTOS 2016”, instrumento básico para associados e Instrução Rotária nas reuniões.

A companheira Jane Alice Machado, falou sobre a vinda em 2017, para Porto Alegre a Bolsista alemã Anne Rund, patrocinada pelo Distrito 1.900 da Alemanha, no Programa Global Grants. Cursará  Pós Graduação na UFRGS, com o apoio do Clube, sem envolvimento de custos.

Dentro do programa dos companheiros falarem de suas atividades profissionais, o companheiro Pedro Castro discorreu sobre sua trajetória profissional desde o Curso de Eletrônica na Escola Santo Inácio. Estudou Administração de Empresas, passou por várias instituições financeiras, foi voluntário no Círculo Operário de Porto Alegre, hoje está num escritório de advogacia, onde atende a parte de administração ligadas a Construção civil. Casado tem três filhos.

O brilho da reunião foi dado pelos companheiros e  visitantes Andreza e Lucas Boetlerd,  Elenara esposa do companheiro Luís Fernando Dalmas e Katliyn Schuh do Rotaract Bom Fim.