Aumentar o Quadro Associativo com Clubes Flexiveis

O mundo moderno, com tantos apelos de trabalhos voluntários, exige que RI  apresente novas maneiras de captar e atrair novos associados. Os clubes precisam crescerem e  se renovarem, para acompanhar o que todos desejam deles.

O Conselho de Legislação 2016 de RI, aprovou novas maneiras de tornarem os clubes mais flexíveis, como:

1. Mudar dia/hora das reuniões, contando que se reúna duas vezes por mês;

2. Alterar o formato das reuniões, presenciais ou on-line.

3. Ampliar a definição de comparecimento (item importante na vida dos clubes), podendo oferecer outras maneiras alternativas para compensar a frequência.

4. Oferecer outros tipos de associação, como família, junior ou corporativa. Só quem paga RI, é considerado associado representativo.

5. Convidar rotaractianos a se associarem, podendo reduzir as cotas ou alterar as normas de comparecimento.

Não esqueça que o número de mulheres, como associadas, é uma maneira de dar mais vitalidade e ações aos projetos dos clubes.

Obs.: Todas as mudanças previstas, devem estar explicitas no regimento do clube.