Bolsas Rotary pela Paz

          Os  Centros Rotary pela Paz, oferecem Bolsas de Estudos,  para profissionais do mundo inteiro, por meio de treinamento acadêmico em universidades dos EUA, Japão, Inglaterra, Austrália, Suécia e Tailândia, para atuarem na área da paz, em prevenção e resolução de conflitos. Estas bolsas cobrem mensalidades, hospedagem, transporte ida/volta e despesas de estudos e estágios

Anualmente, o Rotary outorga até 50 bolsas para o programa de mestrado e 50 para o curso de aperfeiçoamento profissiona.

  • Mestrado: dura de 15 a 24 meses e exige estágio prático de dois a três meses durante as férias acadêmicas.

  • Aperfeiçoamento profissional: curso para profissionais experientes com duração de três meses, e duas a três semanas de estudo de campo.

Os candidatos à Bolsa Rotary pela Paz devem cumprir as seguintes exigências:

Ser fluentes em inglês

Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial

Ter excelentes habilidades de liderança

Para o mestrado: ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral

Para o aperfeiçoamento profissional: ter no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional e histórico acadêmico exemplar

Os candidatos  às Bolsas Rotary pela Paz,  devem antes consultarem  a página www.rotary.org.br  e ver se preenchem todos os requisitos solicitados, para as inscrições.  Ao se formarem , os bolsistas saem como especialistas em assuntos de paz seguindo carreiras em governo, ONGs, forças armadas, segurança pública e organizações internacionais, como Nações Unidas e Banco Mundial.

Candidatos a Bolsas Rotary pela Paz de 2018-19 devem entregar suas inscrições aos distritos até 31 de maio. 

 

Leave a Reply