Os Centros Rotary pela Paz, oferecem Bolsas de Estudos, para profissionais do mundo inteiro, por meio de treinamento acadêmico em universidades dos EUA, Japão, Inglaterra, Austrália, Suécia e Tailândia, para atuarem na área da paz, em prevenção e resolução de conflitos. Estas bolsas cobrem mensalidades, hospedagem, transporte ida/volta e despesas de estudos e estágios
Anualmente, o Rotary outorga até 50 bolsas para o programa de mestrado e 50 para o curso de aperfeiçoamento profissiona.
-
Mestrado: dura de 15 a 24 meses e exige estágio prático de dois a três meses durante as férias acadêmicas.
-
Aperfeiçoamento profissional: curso para profissionais experientes com duração de três meses, e duas a três semanas de estudo de campo.
Os candidatos à Bolsa Rotary pela Paz devem cumprir as seguintes
exigências:
Ser fluentes em inglês
Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial
Ter excelentes habilidades de liderança
Para o mestrado: ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral
Para o aperfeiçoamento profissional: ter no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional e histórico acadêmico exemplar
Os candidatos às Bolsas Rotary pela Paz, devem antes consultarem a página www.rotary.org.br e ver se preenchem todos os requisitos solicitados, para as inscrições. Ao se formarem , os bolsistas saem como especialistas em assuntos de paz seguindo carreiras em governo, ONGs, forças armadas, segurança pública e organizações internacionais, como Nações Unidas e Banco Mundial.
Candidatos a Bolsas Rotary pela Paz de 2018-19 devem entregar suas inscrições aos distritos até 31 de maio.
Comentários