Mulheres no Rotary

Até o ano de 1989, era vedado aos clubes admitirem mulheres como associadas.

Em 1978 o Rotary Club de Duarte, Califórnia, EUA, admitiu três mulheres como associadas, contrariando o Regimento Interno de RI que previa  apenas homens.  O Clube teve sua carta cancelada, por violação das normas, não conformado apelou para a justiça e ganhou a causa.

Ratificada depois pela Suprema Corte Americana, afirmando que os Clubes são organizações abertas ao público.

Assim depois de onze anos, finalmente Rotary Internacional, aceitou o ingresso de mulheres em seus quadros.  Hoje um fato consumado e poucos clubes ainda resiste a ideia.

Existem clubes só de mulheres e na maioria dos clubes suas presenças são enriquecedoras, pelo engajamento as causas rotárias. Tornaram-se líderes de clubes e distritos, com belas folhas de serviços prestados as suas comunidades. Nosso Clube tem atualmente quatro associadas, com a possibilidades de ganhar novas companheiras breve.