56ª Conferência Distrital

De 19 a 21 de maio, realizou-se na cidade de Venâncio Aires, a 56ª Conferencia do Distrito 4680 sob a presidência do Governador Pedro Regner, prestigiada por autoridades locais, governadores anteriores, convidados especiais e a presença de 300 rotarianos.

PALESTRAS

Projeto do RCPA Gloria Teresópolis , sobre  5 nichos de livros, colocados em locais específicos com acesso gratuito pelos interessados.  O Companheiro Luiz Coelho da ABTRF,  relatou formas de se contribuir para a Fundação Rotária, através de programas como seguros e empresa solidária.      Mauro Dias falou e  destacou que “Ser importante é ser importado para o íntimo (coração) das pessoas”. Que o rotariano genuíno não se preocupa em ser importante para o seu eu, nem em receber palmas ou elogios.    A palestra de Pedro Schwengber, tratou da Busca da Felicidade.  A seguir o musico e cantor  Thedy Corrêa do Conjunto Nenhum de Nós também tratou da felicidade, só que associada à música. Relatou casos em que a música tornou-se um ancoradouro para pessoas em situação de desespero, reveladas em cartas que lhe foram entregues em shows.  Ao final, o artista cantou algumas músicas acompanhado pela plateia.

O governador 2017/18 João Torres  convocou a participação na Conferência de sua gestão, que ocorrerá de 25 a 27/05/2018 em Canela no Hotel Laje de Pedro, com o tema: A União faz a Diferença.

Foram apresentados os governadores indicado 2018/19 Waldemar Moraes, e designado 2019/20 Joseph Fayad.

Os representantes do Clube, Pedro Castro e Luís Fernando Dalmás, próximo Presidente.