A RODA DENTEADA DE ROTARY

O emblema de ROTARY INTERNACIONAL defini e fortalece a sua identidade visual,  seguida em  todo o mundo.
A roda DENTEADA (e não dentada) é composta por 24 dentes que representam às 24 horas do dia onde cada rotariano deve viver o Rotary em ação e pensamento.
Os 6 raios representam as qualidades essenciais do rotariano em relação à:
FAMÍLIA – Ser bom chefe de família
AÇÃO – Cumprir os deveres de cidadão
AMIZADE – Cultivar a capacidade de fazer e manter amigos
PROFISSÃO – Ter ética profissional, agindo sempre de acordo com os princípios rotários
RELIGIÃO – Respeitar normas e princípios religiosos
INSTITUIÇÃO – Manter a integração no movimento rotário, cooperando sempre.

O novo emblema foi desenvolvido após 15 anos de estudo, e passou usar a roda Denteada, na cor ouro e o nome ROTARY em azul a esquerda, preservando o rasgo de chaveta ao centro.

A cor dourada significa a nobreza e legitimidade dos propósitos rotários.
A cor azul lembra o firmamento, indicando a universalidade e elevação dos mesmos propósitos.

Cada clube deve colocar abaixo da palavra Rotary o seu nome, uniformizando-se assim  imagem rotaria.