Mensagem do Presidente Dalmás – em edição –

No ato de sua posse o companheiro Luís Fernando Dalmás, passou uma mensagem motivadora com o lema  O ROTARY FAZ A DIFERENÇA, com destaque de alguns tópicos de sua fala:   Como assim, O Rotary faz a diferença? De que forma? O que faz Rotary, para fazer a diferença?
Para fazer a diferença em alguma coisa, é necessário que se tenha  a disposição de FAZER. Então  eu vou me permitir reformular a pergunta: – O que você rotariano(a), está DISPOSTO a fazer, para que Rotary faça a diferença?  Por onde COMEÇAR?     O Hino Rotário cantado em cada início de reunião, começa assim: – Rotariano faz o bem sem olhar a quem. Isso, contudo, está longe de representar alguém sem rosto.  Experimenta colocar o rosto da tua família. E agora, olhando nos olhos da tua família, repete:  – O Rotariano faze sempre o bem olhando para a tua família. E aproveita e responde: O que tu podes ou deves fazer pela tua família de forma a colocar os interesses dos teus familiares acima dos teus próprios interesses?  Repete o processo colocando o rosto dos teus colegas de trabalho. Coloca agora, o rosto dos teus companheiros (as) de Clube, e volta a te perguntar: Tudo o que tu fazes e dizes no clube, colocam os interesses do Clube acima dos teus próprios interesses.O rotariano é um ser humano comum, ri e chora, erra e acerta, trabalha, tem momentos de fraqueza e solidão como qualquer pessoa. Mas tem apreço por coisas que lhe são caras. E está disposto a fazer alguma coisa em benefício da comunidade. Isto está ao alcance de qualquer pessoa.
Finalizando perguntou: -Você está pronto? Tem sonhos de melhorar alguma coisa? Tem disposição para agir? Tu, Companheiro do Bom Fim, que Clube queres entregar em 30/06/2018?
E você, que não é rotariano, acha que é coisa de velho?
Velho é quem é um dia mais velho que a gente – Mário Quintana
Ah! Você é muito jovem, tem muito trabalho!
Sabe que idade tinha Paul Harris quando realizou a primeira reunião de Rotary?
Então, vamos lá, porque COMEÇOU.”