Nosso desafio – Plantar uma árvore

Comissão de Imagem Pública – Presidente Jane Alice Machado Editor do Blog Luiz Carlos Félix

O Dia Mundial da Árvore ou Dia Mundial da Floresta teve sua comemoração oficial pela primeira vez no estado Norte Americano de Nebraska, em 21 de março1872.

O Brasil formalizou o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore – em 1965 – é o  dia que deve marcar um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para  reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor dessa ideia.  Rotary nunca ficou alheio a essa ideia, o Meio Ambiente sempre foi um foco a ser atingido.  O Presidente de Rotary Internacional Ian Riseley lança um desafio para todos os associados de Rotary: – cada um deve plantar a sua árvore até abril de 2018.

Do túnel do tempo

Plantio da “Árvore do Presidente”, programa que por mais 27 anos o Clube realizava no Parque Farroupilha, até que nos foi permitido. Nas fotos, em 1999 o companheiro Valter Carvalho Mendonça com a esposa Ceo Maria (in memoriam) efetua seu plantio, cercados por companheiros.  A seguir em 2000, Luiz Carlos Félix de Oliveira, com sua esposa Clotilde e demais companheiros faz o plantio de sua árvore.

O Clube patrocinou em 1996, na gestão do companheiro Homero Bumbel, a multiplicação da leguminosa Algobeira,  plantas de grande massa vegetal e crescimento precoce. Na foto companheiros o Clube, na Estação Experimental de Encruzilhada do Sul, onde foram multiplicadas as sementes. Na foto abaixados Bicca e Homeros, em pé Félix, Pompeu, Zélio e Tarrasconi, Diretor da Estação.