A Fundação Rotaria – Uma instituição humaniária

Comissão de Imagem Pública – Presidente Jane Alice Machado Editor do Blog Luiz Carlos Félix

Os clubes necessitam estarem atualizados, com objetivos de Rotary.  Para isto existem as assembleias, conferências e seminários, que estimulam e conferem meios para a permanente atualização.
Na reunião de 22/09, o companheiro Rudolf Moth Nielsen, dividiu sua participação  no recente Instituto Rotary Brasil, em Atibai, SP.  Relatou sobre os 100 anos da Fundação Rotaria, como uma instituição humanitária, que tem tornado através de suas ações o mundo melhor.   Hoje a Fundação Bill Gates é uma importante parceira, pois para dólar depositado por um rotariano, ela deposita dois.  Ao longo do tempo a Fundação aplicou US$ 4 bilhões em projetos. Há três décadas os rotarianos lutam para terminar com a Pólio. A doença ainda está presente em dois países. Os companheiros Nielsen e Jane Alice, maiores contribuintes da Fundação no Clube,  participaram do almoço em homenagem aos “Major Donors” (maiores da doadores da Fundação), com o Presidente de Rian Riseley e Ron Burton, Chair da FR.   Nosso Clube dou a Fundação é doador de U$33,000 e continua, desenvolvendo ações para aumentar suas doações.
.
A reunião foi muita participativa e, contando com a presença da Denise Pastori, Presidente do Rotary Club Cachoeirinha Industrial, Edenilson Lopes, Anne Runde, bolsista do Distrito 1900, Alemanha e a nossa bolsista no Colégio Militar Luísa Vitórias.