Faça a diferença – através das ações do seu Clube

Comissão de Imagem Pública- Presidente Jane Alice Machado Editor Blog Luiz Carlos Félix

Cada rotariano plantará uma árvore

Rotary Bom Fim fará sua parte, quando cada associado plantar sua árvore na Praça Alameda Emílio Sessa, no Bairro Santana. Assim será cumprido o desafio do Presidente Ian Riseley, que solicita que mais de um milhão e duzentos mil árvores sejam plantadas no mundo, em seu ano rotário. Tratativas estão sendo tomadas junto ao Secretaria de Meio Ambiente (SMAM), para realização dessa ação.

Em amarelo a Praça Alameda Emílio Sessa, que homenageia esse consagrado artista plástico,  italiano, que residiu em Porto Alegre, onde chegou em 1948.  Foi parceiro de Aldo Locateli, em pinturas sacras e no painel do Aeroporto Salgado Filho (parte antiga), Palácio Piratini, Igreja Santa Teresinha e outra obras.

=================================================

Camas hospitalares para o Asilo Gustavo Nordlund

Uma  comissão do Clube anda em busca de camas  hospitalares usadas,  para o Asilo Gustavo Nordlund, na Vila Mário Quintana. Até a presente data foram conseguidas 14 camas em  bom estado de uso, destinadas a ampliação das acomodações, para receberem idosos com necessidades especiais. Oportunamente serão montadas, e em entregues a Direção daquela instituição.

=====================================================

Dia 24 de Outubro – Dia Mundial de Combate a Pólio

Dia 24 de outubro, é uma data marcante no calendário rotário, que busca anualmente sensibilizar as pessoas, da necessidade de terminar, com a poliomielite no mundo. Esta cruzada é de Rotary e nenhum rotariano deverá ficar indiferente.

================================================

O Cofrinho do Bem

A companheira Jane Magali Denes, apresentou ao Clube o “Cofrinho do Bem”, que ficará em lojas e/ou oficinas, com a finalidade de recolher  doações em moedas, que serão aplicadas nos projetos sociais do Clube. Anne Runde, realizou a arte do cofre, ela é bolsista na UFRGS, patrocinada pelo Distrito 1900, da Alemanha.

=================================================