Asim nasceu o Projeto da Feira Ecológica

Comissão de Imagem Pública – Presidentes Jane Alice Machado Editor do Blog Luiz Carlos Félix

O Projeto da Feira Ecológica, criado em 2003,  nasceu após um trabalho de campo de  Rafael Denes Arruda, estudante de Sociologia da UFRGS, que constatou muitas sobras nas bancas dos feirantes. Sua mãe a companheira Jane Magali Denes, levou a ideia ao Clube, para recolher e distribuir o que sobrava. Desde a sua criação, até hoje o companheiro Luiz Alberto Mota, é presença constante, no comando das operações, junto as vinte bancas de doadores. O Projeto cresceu e o caminho foi buscar a parceria da MESA BRASIL – Sesc, que com sua logística assumiu, a distribuição as instituições de caridade.

Paralelamente ao recolhimento das sobras  hortifrúti doadas, o Clube  dando maior visibilidade na comunidade, realizava oficinas de sucos, com a supervisão da ex-companheira Maria Cecília Plentz (nutricionista). Foi um momento muito gratificante, pelo interesse dos frequentadores em aprenderem e degustarem os sucos variados oferecidos.

Dia  04/11 as doações atingiram 58 caixas, e, com o apoio dos colaboradores da MESA BRASIL Sesc, toda a demanda foi absorvida. Dia 28/11, o Rotary Bom Fim, receberá uma comenda, relativa a sua parceira com a instituição. Assim está formada a rede de solidariedade, num forte elo em beneficio a comunidade.