Novembro mês da Fundação Rotaria

Comissão de Imagem Pública – Presidente Jane Alice Machado Editor do Blog Luiz Carlos Félix

O Congresso de Rotary (1928) que criou o Conselho Administrativo da Fundação, até então gerido pelo RI, com Curadores.

As contribuição Fundação Rotária são transformadas  em projetos que mudam a vida de pessoas em todo o mundo. Durante os últimos 100 anos,  foram investidos US$3 bilhões em iniciativas sustentáveis e de grande impacto, nas seguintes áreas:

• Promoção da PAZ;
  • Água limpa para 23 milhões de pessoas;
  • Saúde para mães e filhos;
  • Desenvolvimento econômico para comunidades carentes;
  • Combate a doenças;
  • Bolsas de estudos.

Por que doar à Fundação Rotária?

• Para ajudar a fazer a diferença no mundo, com 90% das contribuições sendo usadas  em projetos.

Como a Fundação utiliza as doações?

• As contribuições são usadas em iniciativas sustentáveis criadas pelos 35.000 clubes. Conseguindo reduzir a incidência da pólio em 99% no mundo inteiro.

Que impacto uma doação pode causar?

Sua doação pode salvar uma vida. Bastam US$0,60 para que uma criança seja vacinada e fique protegida da paralisia infantil para sempre.

O Clube dou até hoje, a FR – US$ 33,151.66 – em 2014/2015 foi 100% Paul Harris. Para atingir metas em PHF,  mantém um Consórcio entre os associados.