Palestra do companheiro Nielsen no Rotary de Triunfo

A convite do Rotary Club de Triunfo o companheiro Rudolf Moth Nielsen proferiu uma palestra sobre a Fundação Rotária, dia 1º de março naquele Clube. Discorreu sobre a história , abrangência e objetivos da centenária instituição, braço financeiro de RI, que vive através de campanhas e contribuições dos rotarianos. Falou sobre a operacionalidade de projetos de subsídios e distribuição de títulos Paul Harris.  O presidente Jairo Almeida de Souza e sua esposa Tânia Regina, reuniram os companheiros, familiares e convidados para a palestra, realizada na Sindicato dos Funcionários Municipais. Na ocasião foi servido um suculento churrasco, num ambiente de muito companheirismo. Na última foto o presidente Jairo ao lado da futura presidente Maria Conceição Brietzke (Chica), agradecendo ao participação do palestrante.

Foi organizaddo um roteiro cultural no Museu, Igreja Matriz, Teatro  as Praças, durante o trajeto, Nielsen, Jane Alice, Félix e Clotilde,  foram, ciceroneados por e companheiros e familiares. Encerrando as visitas fomos a Casa de Davi,  instituição que abriga e assiste dependentes em drogas, num regime de total liberdade, onde os internos, plantam,  tratam os animais e assumem em frodizio todos as tarefas da casa. Um brilhante trabalho, que conta com a o auxilio da comunidade e dedicação de voluntários. Ao final da visita, foi oferecido um coquetel preparado pelos internos. Parabéns ao rotariano Marcelo Leandro de Souza que preside a comunidade terapêutica. Na foto o registro da vista ao Museu Bento Gonçalves.

Uma peça rara no Museu Bento Gonçalves, a Bolsa do “Quinto do Inferno”, imposto recolhido pelo Império.