Assembléias e PETS

Instrução Rotária – 09/03/18

Assembleia Distrital
As Assembleias Distritais são programadas pelo Governadores entrantes, com o objetivo de treinarem as equipes dos novos Conselhos Diretores.
Desta forma todo o futuro membro do Conselho Diretor, receberá treinamento especifico, para a área que irá atuar, abordando os tópicos:
• Lema do ano rotário
• Atribuições e responsabilidades
• Normas e procedimentos
• Planejamento anual e de longo prazo
• Recursos
• Estudo de caso
• Exercício de trabalho em equipe
• Resolução de problemas

Os clubes necessitam que suas equipes diretivas anualmente sejam treinadas, pois sempre existirão mudanças, baseadas no foco do novo ano rotário. Os rotarianos convidados para exercerem funções de liderança, são:
• Secretario
• Protocolo
• Tesoureiro
• Presidentes de Comissões

PETS – Seminário de Treinamento  Presidentes Eleitos de Clubes

É um treinamento de um dia e meio, destinado aos Presidentes de Clubes eleitos, com o propósito de prepara-los para assumirem o mandato. Nessa ocasião recebem muitas instruções específicas de EGDs e/ou de rotarianos, para organizarem seus planos de ações.

Luiz Carlos Félix de Oliveira
Instrutor do Clube