O tempo da urgência e da imediatidade

Reunião

Com muitas presenças e palestra programada, levou o Presidente Luís Fernando Dalmás compactar a reunião, para atender toda agenda. Presentes rotarianos visitantes Claudio e Suzana Bins do  Rotary Glória Teresópolis, Joecy e Scheila Pioner, do Rotary Beira Rio, Volnei Corrêa do Rotary Venâncio Aires Chimarrão, Carlos Thomé Claiton Machado do Rotary Anchieta. Convidados Hilda Diogo, Bruno Leite, Darcy Zibetti, Clotilde Félix, Marilene Novais, Clair Souza, Cristiana Soilo, Frederico Salmi, Paulo Farias e Gabriel Reiss. Com todos os lugares tomados oportunizou um ambiente de  companheirismo e novas amizades, que Rotary propugna.

Palestra

O Procurador de Justiça Juan Carlos Durán desenvolveu o tema “O tempo da urgência e da Imediatidade”, analisando aspectos da vida moderna com o domínio das tecnologias que passaram a presidir todos os atos da vida humana. Desenvolveu caminhos para reflexão, tendo em vista tudo que está ao alcance da humanidade, frente a capacidade das máquinas, que pensam e realizam atos. Fez uma projeção de futuro onde muitas profissões desaparecerão, com o advento de tantas tecnologias e comunicação virtual.

Asilo Gustavo Nordlund

Os companheiros Rudolf Nielsen e Jane Alice estiveram no Asilo Gustavo Nordlund entregando doações confeccionadas pelo Grupo de Voluntárias Mão Amigas, destinados aos internos daquele casa. Na oportunidade viram e fotografaram os colchões adquiridos com recursos  de “Subsidios Distritais” para o relatório ao Rotary Internacional, justificando a aplicação dos recursos. Na oportunidade verificaram que duas camas das , dezoito, doadas já estão em uso.