Home » Sem categoria

» ÁGUA É VIDA

ÁGUA É VIDA

8º  Fórum Mundial da Água

Realiza-se em Brasília,  este importante fórum que busca respostas  para as crises  hídricas que assolam a humanidade. O Brasil mesmo com as maiores reservas mundiais de água doce, enfrenta dificuldades por problemas diversos, nos grandes centros urbanos, como São Paulo, Brasília e Fortaleza e tantos outros. O desmatamento, secas, poluição e assoreamento de mananciais, são preocupações em debate.

Rotary e a água

Desde 2009, o Rotary e a Usaid mantêm a parceria para aumentar o acesso a água e saneamento  em países pobres, principalmente na África, perfurando poços, tratando e distribuindo o liquido,  como também no saneamento básico.

Além das ajudas internacionais,  mantem programas e incentiva  clubes a procederem assim, visando aumentar  os níveis de água potável ao alcance de todos. Colocando como prioridade  a conservação de  nascentes, córregos e riachos,  os  alimentadores de  rios e lagos. Incentiva o plantios de matas ciliares e cuidados com os esgotos não tratados.              “ÁGUA É VIDA, FAÇA A SUA PARTE”