Home » Sem categoria » BOLSAS ROTARY pela PAZ editando

BOLSAS ROTARY pela PAZ editando

Anualmente, a Fundação Rotária outorga até 50 bolsas  de mestrado e 50 para o curso de aperfeiçoamento profissional em universidades renomadas de diversos países.
Mestrado:  de 15 a 24 meses
Aperfeiçoamento profissional: curso para profissionais experientes com duração de três meses, e duas a três semanas.   Estas bolsas cobrem as mensalidades e taxas, hospedagem, transporte de ida e volta, e todas as despesas com estágios e estudos de campo.

Pré-requisitos:
Fluência em inglês
Compromisso com a paz e compreensão mundial
Habilidades de liderança
Para o mestrado: ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral
Para o aperfeiçoamento professional: ter no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional.

Existem também as BOLSAS DE ESTUDOS  GLOBAIS, ” Bolsas Global Grantsque são programas  de Subsídios Distritais, com recursos da Fundação Rotária com a responsabilidade dos Distritos proponentes. Com esta Bolsa, proposta pelo Distrito 1900, da Alemanha, nosso Clube acolhe e acompanha  o trabalho da bolsista Anne Runde, que faz mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Os interessados poderão obter mais informações junto a um Rotary Clube, ou no site de Rotary Internacional (Bolsas Rotary)