Home » Sem categoria » PENSANSDO ANTES, PARA AUMENTAR O COPANHEIRISMO

PENSANSDO ANTES, PARA AUMENTAR O COPANHEIRISMO

O líder

Rotary na sua essência é formado por lideranças, que desenvolvem a capacidade do trabalho em equipe, com ideias e   repartem tarefas. Dão o primeiro passo e são motivadores . No grupo acolhem sugestões para aperfeiçoar o trabalhos.  Rotary é uma escola, que oportuniza a prática e exercício de lideranças através da rotatividade, que anualmente acontece em seus quadros diretivos. Ao ingressar  na Instituição, todos devem antever que um dia estarão na posição de “dar o primeiro passo”, prepara-se para esse momento.

A imagem

A melhor imagem de Rotary quem  faz é o rotariano, no trabalho, em suas relações  e nos propósitos de ações. São praticas de atos e fatos  que consolidem os objetivos e fundamentos de Rotary. A marca Rotary é muito forte e cobra responsabilidade de quem usa. Ao ingressar em Rotary aquele distintivo na gola,  representa um   passaporte que identifica pessoas preocupadas em SERVIR. Faça uso do seu e veja como é importante o reconhecimento, por pertencer a  Rotary.

Servir como e onde?

Rotariano é um voluntário  podendo livremente  escolher o que  fazer.  As omissões continuas sobre carregam outros. As ausências nas horas Rotary nos oportuniza  compensaçõs em outras atividades de livre escolha. O importante é que todos se sintam úteis e participativos, como obreiros ou levando a mensagem e projetos de Rotary. As comunidades precisam conhecer mais o que os clubes realizam. A bandeira de Rotary é o sinal de sua presença;

Discussões

Discussões pessoais e acirradas  são nefastas para o crescimento dos clubes rotários,  rompem a  tolerância apregoada em Rotary e  atingem o crescimento do companheirismo, que é  força congregadora  da união. Quando cada um puxa para um lado,   os argumentos desaparecem e tudo se torna difícil. Assim sempre é bom pensar antes de agir e dominar impulsos,

Com uma explosão de ideias, irá surgir uma que congregue e reúna o pensamento da maioria. Assim não existirá perdedores ou vencedores, mas a união em torno da causa comum.

Comissão de Imagem Pública – Presidente Jane Alice Machado
                                        Editor do Blog Luiz Carlos Félix