Home » Sem categoria » Maio Mes da Juventude

Maio Mes da Juventude

Rotary define o mês de maio, como  dos Serviços às Novas Gerações, que é sua quinta Avenida de Serviços .  Incentiva os clubes a desenvolverem programas junto a juventude,  na formação de líderes comunitários. Patrocinar Interact ou Rotaract é uma forma concreta de reunir jovens, em torno de causas sociais, exercitando a capacidade de desenvolverem suas lideranças, e, futuramente se tornarem rotarianos. Estes dois programas se bem conduzidos, prestam grandes serviços e envolvem os jovens em ações para servir. Outro bom programa é o RYLA (Prêmio Rotários de Liderança Juvenil), são seminários organizados pelos clubes e distrito, dedicados a jovens com um temática de fortalecimento da autoconfiança, resolução de conflitos  ética e liderança positiva.  O Rotary Bom Fim , patrocina o ROTARACT CLUB DE PORTO ALEGRE BOM FIM, grande formador de lideranças e prestador de serviços na comunidade.