Home » Sem categoria

» Metas do Distrito 4680 – 2018/2019

Metas do Distrito 4680 – 2018/2019

SEJA A INSPIRAÇÃO  – Futuro Governador Waldemar Moraes -falando a um atento auditório.

Os clubes crescem através do conhecimento de seus associados, que anualmente  recebem de Rotary e Distritos, em seminários e treinamentos de lideranças as diretrizes para desenvolverem projetos e programas comunitários. Assim nada mais importante aos novos dirigentes, encontros como estes, que são fontes de abastecimentos . O PETS (treinamento de Presidentes) e o Seminário para os novos dirigentes de Comissões, foi uma oportunidade única, para conhecimento das metas de Rotary e do Distrito. O Governador eleito Waldemar Lopes Madeira, trouxe a mensagem pessoal do Presidente de Rotary Barry Rassin e apresentou suas metas, para 2018/2019, destacadas sinteticamente abaixo:

• Fundar novos Cubes (5)
  • Cada clube aumentar 2 sócios (1 com menos de 40 anos e uma sócia).
  • Trabalhar na retenção de sócios e de que os clubes não tenham menos de 20 associados.
  • Ter todos os associadas cadastrados no Meu Rotary ( My Rotary)
  • Participação de 100% dos clubes nos eventos distritais.
  • Admitir um novo sócio na vista do Governador.
  • Reconhecer o mérito de clubes e rotarianos, por serviços prestados ao Distrito e ao Rotary.

Ainda foram elencadas prioridade  com enforque humanitário, destacando:

• Evento para a Pólio Plus
  • Doação de US$ 1,000.00 por clube para Fundação Rotária.
  • 1 Titulo Paul Harris e uma empresa cidadã.
  • Inserção nas comunidades, com atividades/projetos humanitários, com crianças. jovens, idosos e portadores de necessidades especiais.
  • Atividades no meio ambiente, como adoção de praça e plantio de árvores.
  • Doção de no mínimo US$ 25.00 per capta , para a Fundação Rotária.

Outras prioridades, como:

• Aumentar a projeção da Imagem Pública de Rotary.
  • Criar e manter blogs, páginas e outra mídias eletrônicas, com divulgação permanente do Clube e de Rotary.
  • Postar no My Rotary (Show case) dados de projetos e atividades do clube.
  • Usar corretamente a marca Rotary.
  • Realizar evento comemorarivo ao Dia Mundial de Combate a Pólio.
  • Promover eventos homenageado a órgão de profissionais da mídia local.
  • Realizar um evento ROTARY DAY.
  • Reconhecimento aos clubes, homenageando com o troféu GOVERNADOR FERNANDO MAGNUS.

Em cima dessas prioridades acrescenta-se:

• Que o Distrito reativará o Intercambio de Jovens e instituir o intercambio de Serviços a Novas Gerações.
  • Patrocinar programas para jovens Rotaract/Interact.
  • Realizarem pelo menos uma atividades com Rotaract ou Interact.