Líderes e ocupados

Quando o universo das atividades humanas passam a exigir muito, na competividades de espaços da vida profissional, o tempo ganha outras dimensões. Sendo que dentro desse espaço de tempo, os clubes rotários se situam.  Rotary foi fundado para congregar profissionais, pessoas com liderança e ocupadas. Com o passar do tempo, muitos se tornam inativos podendo dar mais aos seus clubes. Mas Rotary deseja que todos sejam participantes e que construam espaços para conviver  nas reuniões semanais. Tudo é compreensível e aceitável, quando as razões são maiores. O que não deve se tornar rotineira  é a ausência continuada. Reunões com cadeiras vazias, são desestimulantes. Como Clube eficaz,  ampliar e manter estável o quadro associativo é um objetivo constante.

As reuniões sempre se tornam atrativas, pelas visitas e participação dos companheiros, e o tempo se torna pequeno para se compartilhar tantas comunicações trocas de opiniões.  Eduardo Danilo Schmitz, Gerente da MESA BRASIL-SESC , parceiro do Rotary Bom Fim  no recolhimento das doações da Feira Ecológica da Avenida José Bonifácio, projeto iniciado em 2003 pelo Clube e que vinha sendo coordenado pelo companheiro Luiz Alberto Mota, atualmente impedido de continuar naquela liderança.  A companheira Maia Conceição Brietzke, futura Presidente do Rotary Club de Triunfo fazendo parte da mesa com o Presidente Luís Fernando Dalmás e Ilone Dreifus, secretária Ad doc. A companheira Jane Magali Denes, criadora do “Cofrinho do Bem”, veio com o Felipe Paiva, proprietário da salão Blond Hair, que participou do rodizio da cofre, cujos valores arrecadados são transformados em vacinas conta a pólio.

Governador Hugo Dorea

O companheiro Valter Mendonça, Diretor de Protocolo da Clube, relatou encontro com o  companheiro Hugo Dorea, Coordenador Regional da FR e que foi Governador do Distrito 4390 – 2010/2011 – Alagoas, Sergipe e norte da Bahia, que manifestou seu entusiasmo coma as realizações do Rotary Bom Fim, detalhado os importantes projetos do Clube. É um seguidor do nosso Blog. O companheiro Hugo, desenvolveu em sua palestra o tema: – OS PILARES DE ROTARY – abordando a importância do DQA, Imagem Pública e Fundação Rotária. Realmente são os importantes tripés sobre os quais os clubes jamais poderão deixar de investir, aplaudido e com elogiosas referência dos presentes.