57ª Conferência do Distrito 4680

A 57ª Conferência Distrital promovida pelo Governador João Silveira Torres, Distrito 4680, realizada no Hotel Continental em Canela, apresentou uma diversificada pauta. Foi estimuladora para os novos dirigentes dos  54 clubes do Distrito e seus 1.153 associados. A abertura oficial, foi na noite do dia 25, com a presença de Ângela Maria Silva Rezende Governadora do Distrito 4580 –  2013/2014, do Rotary de Congonhas, MG, representante de Rotary Internacional.  A hora de arte foi realizada pelo Coral Bocalis, seguindo após um  coquetel de confraternização.

Dia 26   o Governador 2014/2015 Hiroshi Shimuta, Distrito 4420  de São Paulo Aeroporto,  com muita habilidade tocou nos sentimentos dos rotarianos,  despertando o potencial de cada um para servir e superar obstáculos. Hiroshi deu um depoimento de vida,  como sobrevivente do  incêndio do Edifício Joelma em 1974, onde estava n0 estava no 25º andar. Contou de suas dificuldades na vida, como venceu e hoje é um grande empresário. Outro momento significativo foi o pronunciamento da representante de Rotary Internacional a Governadora Ângela Maria Silva Rezende,  feliz em sua mensagem que traduzia o pensamento do Presidente de RI Ian Riseley, com o lema: “O Rotary faz a diferença”.

Egidio Dallagnol  do Rotary Canoas Industrial, Distrito 4670,  falou sobre Intercambio de Jovens. O companheiro Doroteo Fagundes apresentou o Projeto “Não deixe morrer meu rio”. Ideia  que pode ser desenvolvido por muitos clubes, visando o meio ambiente e a pureza da das águas de riachos, lagos e rios. Quanta coisa a fazer nessa área. É um desafio!  O Governador eleito Waldemar e Lopes Moraes e sua esposa Maria Beatriz, apresentaram metas já trabalhadas com os futuros presidentes em seminário, que serão os objetivos do próximo ano rotário que se inicia dia 1ºde julho.

O Governador Distrital João Silveira Torres e esposa Rosane, recebendo o presidente Clube Luís Fernando Dalmás e esposas Helenara, no jantar baile da Conferência. O Rotary Bom Fim recebeu três troféus Distritais, todos de segundo lugar em: Contribuições  para Fundação Rotária e Fundo Anual de Rotary. A terceira menção foi por ter atingido a meta de 20 associados.  Muitos Clubes distantes ficaram prejudicado, devido ao momento que o pais vive, ficaram limitados pela falta de combustível.

Os companheiros Rudolf Nielsen e Jane Alice, no deslocamento  a cidade de Gramado, tiveram seu carro atingido por um veículo que vinha na contra mão, numa local de via dupla. Lamentável o acontecido, felizmente o episódio foi mais material.

No primeiro plano os três troféus recebido pelo Rotary Bom Fim e o descerramento da placa, no Hotel Continental que sediou a  convenção. Um marco que fica gravado nas paredes daquele importante e tradicional Hotel da serra gaúcha.

Ana Glenda Viezzer, Governadora 2006/2007 – Distrito 4670,  do Rotary Club de Canela, com o nosso Preidente Luís Fernando Dalmás . Ela Liderou companheiros de Canela, dando suporte a Comissão Organizadora da Conferência do Distrito 4680.  Assim transcorreu a 57ª Conferência Distrital, com o lema: -“A UNIÃO FAZ a DIFERENÇA”.

Obs.: Para ampliar as fotos clic sobre a mesmas.