NEURÓBICA – Exercícios para o corpo e mente

Luís Fernando Dalmás presidiu a reunião almoço com dezenas  de convidados. Cumpriu a agenda seguindo com a abertura de uma assembleia para aprovação dos estatutos. Tudo nos prazos  determinados e com atenção voltada à  palestra da Professora Raquel Frison. A dinâmica de uma reunião é o que dá qualidade ao encontro semanal do Clube.

A palestrante Raquel Frison, Educadora Fisíca com curso de Medicina Esportiva, desenvolveu interessante  tema sobre os estudos do neurocientista Lawrence Katz, americano, versando sobre  – Aeróbica dos Neurônio: – NEURÓBICA-. Um tema que toca a todos pela necessidade do ser humano praticar exercícios físicos e mentais. Corpo e mente são aliados inseparáveis para uma vida saudável. A prática da quebra de rotinas, mudanças de comportamentos, exercícios físicos e  dos sentidos ajudam a ativar os neurônios e por conseguinte a memória.   Destacou a importância da hidratação, como fator vital para as células humanas. A qualidade de vida passa pela necessidade de oxigenar músculos e cérebro com exercícios. 

A importância do tema foi o ponto alto da reunião, tendo um número expressivos de convidados. A Professora Raquel muito objetiva propôs exercícios mentais através de diversas lâminas projetadas,  criando um ambiente de participação e aprendizagem. Esteve presente  também a companheira Ana Olenca Peres, Governadora Assistente do Distrito. Em agradecimento a disponibilidade da palestrante, foi-lhe oferecida uma menção de agradecimento do Clube.

“A cada minuto de tristeza, perdemos a oportunidade de sermos 60 segundos felizes”

 

Comissão de Imagem Pública – Presidente Jane Alice Machado                                                                                             Editor do Blog Luiz Calos Félix

Leave a Reply