Reunião e Assembleia

O Presidente Rudolf Nielsen estabeleceu dois momentos para reunião almoço de hoje: – Primeiro a palestra do Professor Marcelo Xavier, sobre  a possibilidade da criação do projeto esportivo, junto a comunidade da Vila Tio Barnabé, e, após a Assembleia do Clube.  A companheira Ana Paula Gradaschi e esposo Thiago Ruschel, André Ferreira Presidente do Rotaract Bom Fim, Ramiro Costa do Rotary Porto Alegre e convidado Rafael Castanheira, todos com suas presenças abrilhantaram a reunião.  O Presidente enfatizou a importância da participação dos associados trazendo convidados para a palestra do Doutor Roque Callage Neto, sobre: –  OSWALDO ARANHA a ONU e nascimento do  Estado de Israel. Comunicou ainda, que manhã de segunda-feira, dia 6, um grupo de calouros do curso de Engenharia Elétrica da PUC, estará recolhendo doações de alimentos não perecíveis, que serão recolhidos pelo Clube e levados Asilo Padre Cacique.

Em Assembleia os associados tomaram conhecimento da pauta a ser discutida,  relativa a assuntos de ordem administrativa, que precisam ser equacionados o mais breve possível para o bom andamento de todas as etapas previstas no Plano de Ação e atender compromissos junto a Rotary Internacional e Distrito 4680. Na oportunidade. Decidido também que parte dos recursos advindos da “Quarte Beneficente” da PARRILLA del SÜR, serão destinados a Bolsa no Colégio Militar.

O Professor Marcelo Xavier fez uma brilhante  explanação sobre a importância de práticas esportivas, para  adolescentes vulneráveis a ingressarem no mundo das drogas. Ele é Faixa Preta em Judô e deixou ao Clube (que estuda esta atividade para jovens da Vila Tio Barnabé), e apresentou sugestões de como agir  para atender a demanda.  Falou também sobre as atividades que o CETE – Centro de Estadual de Treinamento Esportivo – oferece as diversas faixas de idades.