UM BONITO GESTO DE SOLIDARIEDADE

Foi um  bonito gesto a ação desenvolvida pelos  alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRGS,  ao aplicarem em seus “Calouros”, um “trote solidário”, destinado a arrecadar gêneros, para o Asilo Padre Cacique.  O ‘trote”,  foi organizado pela aluna Luiza Dexheimer ( que foi do Interact Club de Lajeado) e os colegas Vinicius Kriesang, Leonardo Moura e Yuri Couto. Foi realizada na frente do Supermercado Zafari da Rua Fernandes Vieira e recebeu apoio de grande número de doadores. A Luiza Dexheimer, havia solicitado apoio logístico ao Presidente Rudolf Nielsen, para entrega do que fora arrecado ao Asilo. Assim o Rotary Bom Fim se somou aquela meritória campanha, através de associados presentes no ato. O evento aconteceu na manhã deste dia 6 de agosto.

No encerramento das atividades, foi a hora do recolher o grande número de caixas com as doações e colocar nos carros dos companheiros. Com a lideranças do Presidente Rudolf Nielsen estiveram lá os associados, Jane Alice Machado, Valter Mendonça e Luiz Carlos Félix

A etapa final, foi a entrega no Asilo Padre Cacique dos gêneros, transportados pelos companheiros Nielsen e Valter. Assim o Rotary Bom Fim,  cumpriu o que lhe foi solicitado. Gestos como estes expressam a formação humanitária e solidária destes jovens, que envolveu dez calouros, e, foi muito bem aceita na comunidade, dando visibilidade ao que os novos acadêmicos realizaram. Que fique este belo exemplo, para que outros jovens marquem suas ascensões a vida acadêmica realizando atos dessa natureza.  Parabéns jovens universitários.