Home » Sem categoria » ROTARY FAZ A SUA PARTE editando

ROTARY FAZ A SUA PARTE editando

1985 – O Rotary International,  lançou o seu programa de imunização contra a poliomielite, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo.

2018 –  Paquistão e  Afeganistão –  são os únicos países onde a transmissão do vírus ainda não foi interrompida.

Rotary contribuiu  com mais de US$1,4 bilhão e incontáveis horas de trabalho voluntário para combater a paralisia infantil. Até 2018, cada dólar doado pelo Rotary para a erradicação da doença será equiparado na proporção de dois para um pela Fundação Bill e Melinda Gastes, até 35 milhões de dólares por ano. Cada d dose da vacina custa US$ 0,60. Tendo beneficiado mais 2,5 bilhões de crianças.

ERRADICAÇÃO — O Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite com estratégias de vacinação. A primeira campanha nacional foi realizada em 1980. Até a década de 1970, registravam-se cerca de dois mil casos da doença por ano no Brasil. O último caso brasileiro aconteceu em 1989, na Paraíba. Desde 1994, o país mantém o certificado emitido pela OMS de erradicação da doença.

Dia D – 18 de agosto todos os clubes de Rotary envolvidos nessa ação.

Ho