Home

Home
» Sem categoria » Alterações da Justiça do Trabalho no Terceiro Setor

Alterações da Justiça do Trabalho no Terceiro Setor

 Na mesa Abdon Barretto Filho, Diretor Estadual de Turismo, Palestrante Gelson de Azevedo,  Presidente Rudolf Nielsen, Secretaria Liane Távora e Denise Pastori Presidente do Rotary Cachoeirinha Industrial, na ocasião da palestra, com o tema: – ALTERAÇÕES DA JUSTIÇA DO TRABALHO NO TERCEIRO SETOR. O palestrante foi Doutor Gelson Azevedo Ministro aposentado do TST, foi  brilhante  na abordagem da nova legislação. Passando aos presentes os aspectos contemplados na reforma e que vieram aperfeiçoar a legislação, respeitando os artigos pétreos da Constituição e CLT. Foram  legalizados os  serviços temporários, fonte geradora de muitos empregos e que era desassistida.  Falou dos mitos e controvérsias, que são abordados na mídia e que a reforma não é a Leio Áurea dos empresários, como grupos afirmam.    

Presenças sempre bem-vindas ao Clube nossos rotaractianos André Freitas, Betina Foscarini e Gabriel Lima, rotarianos visitantes Denise Pastori, do Rotary Cachoeirinha Industrial, João Firme (que sugeriu a palestra), Roque Callage Neto, Joeci e Scheila Pioner do Rotary Beira Rio. Presença ainda de diversos convidados, ligados a ONG Ver, Instituto Calábria, Mesa Brasil/SESC e Abrigo Pio XII.

Anne Runde bolsista do Distrito 1900 da Alemanha, que faz mestrado em Meio Ambiente na UFRGS,  tem como anfitrião no Brasil, o Rotary Bom Fim. Segue na próxima semana em férias ao seu país. Retorna depois ao Pará, para concluir suas pesquisas e em outubro conclui seu curso. Tem sido uma constante frequentadora nas reuniões do Clube.

 

Comissão de Imagem Pública – Presidente Jane Alice Machado                                                Editor do Blog Luiz Carlos Félix

 


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *