Home » Sem categoria » Instrução Rotária – VALORES

Instrução Rotária – VALORES

Valores
Tem pessoas que entram para o Rotary, e, infelizmente se desligam antes mesmo de conhecer os propósitos da organização. Outras entram por razões erradas e também se desligam.
Entretanto, a maioria permanece ao longo tempo. Isso ocorre porque essas pessoas identificam no Rotary, muitos valores que lhes são caros e que praticam na sua vida particular e profissional.
Quais são esses valores?

Liderança
O Rotary é definido como uma rede global de voluntários, integrada por líderes profissionais, empresariais e comunitários.
Companheirismo
O companheirismo no Rotary é valorizado como elemento capaz de proporcionar a oportunidade de servir.
A amizade cria laços afetivos, enquanto o companheirismo cria laços de compromissos com uma causa – servir.
Integridade
Uma das poucas condições para se associar a um Rotary Club é possuir caráter ilibado e boa reputação comercial, profissional e/ou comunitária.
Diversidade
A diversidade está na gênese do Rotary, pois a associação foi fundada com um representante de cada profissão. Se não fosse essa sábia providência, talvez o Rotary tivesse se tornado mais uma associação profissional, e não uma entidade de prestação de serviços.
Serviços humanitários
Dos cinco valores, este é o único que não estava presente na fundação do Rotary, tendo sido incorporado em 1906. Atualmente, não se concebe a existência da nossa organização sem a prestação de serviços humanitários.

Luiz Carlos Félix – Instrutor do Clube