Home » Sem categoria » BRASIL – Pátria Amada

BRASIL – Pátria Amada

Cada ano mais despercebida passa a data nacional brasileira. O patriotismo é um sentimento que nasce na família, contínua na escola e se externa na sociedade, pois à pátria ganha ampliação à partir da moradia, rua e cidade de seus filhos.
 A Liga de Defesa Nacional, criada por Olavo Bilac, objetivava desenvolver os sentimentos patrióticos dos brasileiros difundindo: – “A educação cívica, o amor à justiça e o culto do patriotismo”. Muitas vezes a ideologia política do nacionalismo é confundida com patriotismo, bem como governos. Cada coisa deve ficar no seu lugar e no seu tempo.

Antes a Semana da Pátria era festivamente comemorada  com muito garbo pela juventude brasileira,  com desfiles e  bandas marciais, eram espetáculos cívicos que movimentavam todas as comunidades.

Os militares  eternos defensores Pátria, são os fieis seguidores dessas tradições cívicas, despertando  o verdadeiro sentimento pátrio, nas novas gerações.  A pátria é dos seus filhos, independentes de cor, religião e ideologias.

Rotary propugna pelo patriotismo nos 217 países onde está, com o destaque dado as bandeiras nacionais expostas nas panóplias de suas reuniões.
                                                                                                                                                                                                                                                                 (Imagens acessadas do Google)