Home » Sem categoria » Fundação Rotaria – História e Legado – para o bem da humanidade

Fundação Rotaria – História e Legado – para o bem da humanidade

Os projetos e ações de Rotary, passam pela braço de sua operadora financeira, que é Fundação Rotaria, responsável pelos patrocínios de campanhas mundiais, pela paz, saúde, compreensão mundial  e educação. Iniciou suas atividades em 1917 com uma dotação inicial de US$ 26,50,  para formação de um fundo. A partir dai, pequenas contribuições foram se somando.

Com a morte de Paul Harris, foram realizadas diversas doações em honra a sua memória. Com reservas apreciáveis, passou a promover ações concretas  de ajuda, para mudar a vida de pessoas. Suas reservas são auditadas por avaliadores independentes, o que lhes confere ser uma das mais confiáveis depositarias e cumpridoras de seus objetivos.  Bolsas Educacionais, Bolsas Rotary pela Paz, Intercambio de Grupos de Estudo, Subsídios Equivalentes e Distritais, assim como a Pólio Plus, são ações permanentes que recebem financiamento da Fundação.

A Fundação Gates, hoje é uma grande parceira, e faz equiparação de 2:1, até um máximo de US$35 milhões por ano, para cada dólar que o Rotary destinar para erradicação da pólio até 2018. Como ele rotarianos do mundo todo fazem doações generosas a Fundação, Muitos deixam seus bens em testamento destinado ás obras humanitárias de Rotary. Assim a Fundação Rotária é uma das maiores do mundo, sempre pronta a servir aos clubes e a onde se fizer necessários, nas diversas áreas de atuação.

O Rotary Bom Fim é um permanente doador para a Fundação, ao logo de seus anos já contribuí com mais US$ 33,000.00 razão irrisória frente o que já recebeu através de seus Projetos de Subsídios Equivalentes. Mantém um Consórcio entre seus associados com o objetivo de distribuir títulos Paul Harris e contribuir com Fundação. Participa da Maior Refeição do Mundo, que é outra fonte arrecadatória. Outorgou ao longo de sua existência 26 Títulos Pau Harris.

O Rotary Bom Fim em 2017 recebeu a distinção da Fundação, por ser 100% em Títulos Paul Harris.