Home » Sem categoria » Quem é Quem – I –

Quem é Quem – I –

O  associado João Manoel Carvalho Pompeu, é natural do Rio de Janeiro e casado com Elia Leonor Basso, sendo filhos do casal:  – Ana Lúcia, João Claudio e os gêmeos José Renato e Paulo Alberto. Engenheiro Agrônomo, desenvolveu seu trabalho no campo de pesquisas na Estação Experimental de Veranópolis, em melhoramento vegetal do trigo e cerais de inverno. Em Porto Alegre foi Coordenador de Projetos e Diretor do Instituto de Pesquisas da Secretaria de Agricultura, onde trabalhou até sua aposentadoria.

Ingressou em Rotary, na cidade de Veranópolis em 1967, onde exerceu diversas funções e a Presidência do Clube. Em 16 de março de 1979, foi admitido por transferência no Rotary Bom Fim, onde seguiu com o mesmo entusiasmo e dedicação a causa rotaria.  É o decano do Clube, com grande folha se serviços prestados, nas diversas comissões em que passou.  Exerceu a Presidência em duas oportunidades, 1982 e 2000. O companheiro Pompeu sempre esta pronto a participar dos eventos do Clube.  Um exemplo na assiduidade e dedicação,  enriquecendo as reuniões com suas  intervenções. Detém o Titulo Paul Harris com duas safiras. Foi o primeiro editor do Boletim Semanal do Clube e continuo por muitos anos nessa função.