Home » Sem categoria » Instrução e Informação em Rotary

Instrução e Informação em Rotary

A Instrução Rotária, oferece conhecimentos sobre a estrutura regimental, normas, programas e responsabilidades institucionais do Rotary, contidas no Manual de Procedimentos, que é revisto há cada três anos, a partir de sugestões enviadas, pelos clubes e/ou distritos, pelo Conselho de Legislação do RI,
É uma permanente fonte de consultas e orientação, para uso, em pequenos tópicos nas reuniões semanais, pois o associado necessita saber porque está em Rotary e qual são seus compromissos, que basicamente passam pela frequência e pagamento das cotas. Hoje a frequência está mais flexível, mas a execução orçamentária precisa ser cumprida.

A Informação Rotaria, são notícias sobre acontecimentos rotários, eventos e publicações de jornais ou revistas, embora importantes, são informações que não podem substituir nunca a instruções rotária, que fundamenta o associado em conhecimentos oficiais.
É a parte ilustrativa que desperta interesses e mostra o que Rotary faz, e destaca pensamentos de rotarianos.

Luiz Carlos Félix – Instrutor do Clube