Home » Sem categoria » Hoje é o DIA MUNDIAL DE COMBATE A PÓLIO

Hoje é o DIA MUNDIAL DE COMBATE A PÓLIO

A UNICEF, OMS,  ROTARY INTERNACIONAL e parceria da Fundação  Bill Gates na campanha mundial visando acabar com a Pólio. Para esta luta todos dos rotarianos estão convocados, para  formarem fileiras nesse exército de voluntários, que fazem o bem.

Modelo Isabeli Fontana é Embaixadora de Rotary , na campanha END POLIO NOW ,  recentemente  vacinou crianças na Índia e pede apoio global para acabar com a doença em todo o mundo. Em seus desfiles divulga entre convidados as camisetas com os dizeres da campanha. Na primeira imagem um “Busdor” patrocinado pelo Rotary Club de Canela, no vidro de um ônibus.

A doença
A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade.
O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.

• A pólio afeta principalmente os menores de cinco anos de idade.

• Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina.

• A pólio permanece endêmica em apenas três países.

• Desde 1988, reduzimos o número de casos de pólio em 99,9%.

• Enquanto não eliminarmos a pólio completamente, toda criança correrá o risco de contraí-la.

•                   -O-OO-O-O-O-O-O-OOO-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-OO-