Home » Sem categoria » Divulgação do Projeto VER no Clube

Divulgação do Projeto VER no Clube

O Presidente Rudolf Nielsen, na última reunião, analisou com o Clube os projetos e eventos previstos, destacando a implantação do Projeto Esportivo  para adolescentes na comunidade da Vila Tio Bernabé, no Bairro Santana. Sua implantação será nas modernas quadras esportivas de multiuso da Praça Visconde de Taunay,  todas pavimentadas e cercadas. Assim atende um pleito da Senhora Célia Adriano Pacheco, Presidente da Associação Comunitária do Bairro Santana, preocupada com o bem estar e melhores condiçoes de vida para aqueles jovens. A Coordenação Técnica será da Professora de Educação Física Emilian Rejane Marcon, com larga experiência na área e acadêmicos de Cursos de Educação Física.

Este projeto será patrocinado com recursos da PARRILLA DEL SÜR  e FDUC (Fundo Distrital de Utilização Controlada). Serão adquiridos materiais  esportivos  para todas as modalidades previstas.

O Rotary Bom Fim foi classificado para receber este Subsidio Distrital, pala sua Contribuição a Fundação Rotaria no ano 2014/2015. Com este tipo de retorno os clubes devem analisar a importância das doações a Fundação.

Despertou bastante interesse nos presentes a exposição do rotariano João Firmo, do Clube Beira Rio, sobre o Projeto VER e os benefícios a saúde das crianças, ao terem as deformações visuais detectadas a tempo de alguma intervenção médica.  Com o  Teste do Olhinho, aqui em Porto Alegre mais de vinte crianças/ano, não ficam cegas. Sua  fundadora e técnica responsável é a médica oftalmologista pediátrica, Rosane da Cruz Ferreira, que no próximo dia 14 de dezembro fará uma palestra no Clube, sobre este importante procedimento de saúde.

O Projeto VER, é patrocinador da formação de técnicos para realização do Teste do Olhinho. Necessita colaborações para realizar seus cursos e deslocamento dos voluntários, quando prestam serviços.

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-