Home » Sem categoria » Instituto VER – a visão em primeiro lugar

Instituto VER – a visão em primeiro lugar

O Presidente Rudolf Moth Nielsen, acolheu rotarianos e convidados para a reunião almoço, quando aconteceu a palestra da Doutora Rosane da Cruz Ferreira, do Instituto VER. Instituição fundada no Rio Grande do Sul, em 2007, que tem como objetivo desenvolver a prevenção à cegueira infantil, estimulando  reabilitações visuais.  Abordou todas as etapas das ações, que o Instituto se propõe a realizar, partindo do Teste do Olhinho. A explanação da palestrante foi esclarecedora e despertou muita atenção e interesse em todos, que assim conheceram os objetivos desse importante Instituto.  O rotariano João Firmo do Clube Beira Rio, membro do Instituto, fez a apresentção da palestrante, ressaltando que o Instituto precisa de muito apoio financeiro da comunidade, para continuar seu trabalho. O Instituto VER, fica na Avenida Pernambuco, 2623/602 – (51) 3222-5222.  O Presidente Nielsen ofereceu à Doutora Rosane, como lembrança do Clube o livro de fotografias artísticas de Sebastião Salgado.

O Clube recebeu também a Doutora Rejane Marcon, Educadora Física, que será parceira no desenvolvimento do Projeto Esportes para o Bem, a ser implantado para crianças e adolescentes, da Vila Tio Bernabé, junto a Associação Solidária do Bairro Santana. A reunião de 14 de dezembro, foi a última  deste ano. As atividades será encerradas na  reunião festiva familiar, dia 19 (quarta- feira) em jantar de confraternização na PARRILLA del SÜR.

O associado Valter Carvalho Mendonça, foi apresentado pela comissão de indicação, para ser o novo Presidente do Clube 2019/2020. Recebendo o aplauso unanimo do presentes. Assim Valter voltará a comandar o Clube pela terceira vez. Parabéns companheiro.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-