Home » Sem categoria » 0 centenário Clube de Montevidéu – e a Carta de RI

0 centenário Clube de Montevidéu – e a Carta de RI

O Rotary Club de Montevidéu foi fundado em 12 de julho de 1918, por iniciativa do comerciante inglês Heriberto Coates, sendo o primeiro clube rotário da America do Sul. Em 1º de fevereiro de 1019, recebeu a Carta de RI. Foi um difusor de Rotary, fundando o Rotary Club de Buenos Aires, Rosário e La Plata (Argentina),de Lima (Peru), Rio de Janeiro (1923), São Paulo e Valparaíso (Chile). O Uruguay tem os Distritos 4970 e 4980.  Nas imagens aparece o Gran Hotel Pyramides em Montevidéu , onde foi fundado o Clube e a reunião de comemoração do Centenário, em Julho de 2018, tendo na mesa o Presidente da Republica Uruguaia Tabaré Vazqués. Assim Rotary chegou ao Brasil e aqui encontrou um campo fértil, para  se multiplicar.