Home » Sem categoria » Fevereiro mês da Paz e Compreensão Mundial

Fevereiro mês da Paz e Compreensão Mundial

Foi em 23 de fevereiro de 1905, que Paul Harris e seus companheiros, fundaram Rotary em Chicago, iniciando a escrever a sua história.
Os quatro amigos reuniu-se periodicamente para aumentarem o companheirismo e amizades, visando também criarem informações de negócios e aproximação profissional. Assim nasceu e cresceu a instituição. Não satisfeitos, acharam por bem criarem atitudes cívicas e valores, quando surgiu a ideia: Prestação de Serviços. Com a eclosão da Primeira Guerra, em 1914, numa Conferência foi solicitado aos rotarianos: “Apoiassem movimentos pela paz mundial”.  Em 1940, na Conferência de Havana, foi criada a resolução: -“Liberdade, justiça, verdade, inviolabilidade da palavra e respeito aos direitos humanos”, que se tornou depois a inspiração para a  Declaração de Direitos Humanos da ONU.

Com este espírito os clubes devem comemorarem o dia 23 de Fevereiro, com atos pela Paz e Compreensão Mundial.