Home » Sem categoria » Rotary comemora 114 anos

Rotary comemora 114 anos

Nossa organização, composta por 1.200.000 associados, começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades . Uma data a ser festejada por todos os clubes, marcando uma Ação Rotária nesse dia.

Os quatro primeiros rotarianos: Gustavus Loehr, Silvester Schiele, Hiram E. Shorey e Paul P. Harris
No dia 23 de fevereiro de 1905, Paul P. Harris Advogado, Gustavus Loehr Engenheiro de Minas, Silvester Schiele Distribuidor de Carvão, e Hiram E. Shorey Editor. Reuniram no escritório de Loehr para a ocasião que ficaria conhecida como a primeira reunião de Rotary Club.
O desejo de Harris de promover o companheirismo entre profissionais uniu esses quatro homens e levou à criação de uma organização internacional de serviços humanitários.

No dia 23 de fevereiro de 1905, Paul P. Harris, Gustavus Loehr, Silvester Schiele e Hiram E. Shorey se reuniram no escritório de Loehr para a ocasião que ficaria conhecida como a primeira reunião de Rotary Club.