Home » Sem categoria » Porto Alegre – CCXLVII anos

Porto Alegre – CCXLVII anos

Em 26 de março Porto Alegre comemora 247 anos, ao logo desses anos, a cidade cresceu, mas ainda guarda alguns ícones de seus tempos passados. Porém seu centro ainda vive de costas para o Lago Guaíba, que foi o pano de fundo de uma beleza que desapareceu. Agora iniciou um processo de descoberta com a construção da nova Orla do Guaíba. Essas melhorias e o acesso à população a esses espaços ajudam a humanizar a cidade.

O Mercado Público é um local de muitas lendas e histórias. Acessando por uma de suas quatro entradas principais, sempre a esquerda, tem uma banca de artigos das religiões afro-brasileiras. Bem ao centro, em local demarcado, está sintetizada a fé dessas religiões, onde imagina-se esteja o Bará do Mercado. O Mercado é um ponto de atração turística, com vários produtos regionais e iguarias. No aniversário da cidade, foi palco para homenagear o funcionário mais antigo do Mercado, senhor Vílson José Bocca, com 64 anos de atividades na Banca 38, na foto com a esposa Eva, filho Alessandro e um colega de trabalho.

Capela do Divino Espirito Santo - Bairro Bom Fim

A

Igreja do Divino Espírito Santo – com traços arquitetônicos ecléticos, leves e de uma beleza simples, destacando as três torres, que representa a Trindade da Fé. Conserva a tradição das festas religiosas no Bairro Bom Fim, com a presença de sua irmandade, vestidos com suas opas, dentro das tradições do Divino Espirito Santo, trazidas pelos açorianos.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *