Home » Sem categoria » Parceiros mundiais de Rotary

Parceiros mundiais de Rotary

São parceiros na erradicação da pólio: OMS – UNICEF -Centro Norte Americano Prevenção de Doenças – Fundação Bill e Melinda Gates. Na imagem Bill Gates administra uma dose da vacina. Voluntários dando as gotinhas salvadoras à crianças, num meritório trabalho humanitário.

A ShelterBox, é parceira de Rotary em casos de desastres naturais. 1- Onde existir uma calamidade lá estarão essas barracas, com o logo de Rotary. 2 – Voluntário atravessando um córrego, com um Kit. 3 – O Kit, consiste na barraca e equipamento purificador de água e outros recursos necessários de sobrevivência.

Parceiros em recursos são os que apoiam projetos específicos, para água potável e saneamento, educação em todo o mundo, como Global Affairs Canadá, Instituto IHE para educação em água, RDS Projets e Banco Karur Vysya.

1- Na ONU, organizações internacionais como: – Cruz Vermelha,  Rotary International, e a Ordem dos Cavaleiros Hospitalários da Cruz de Malta (SMOM), têm  status de observadores, sem direito a voto. Inclusive na ONU existe a comemoração do ROTARY DAY

2 – Uma parceria estratégica – A  Agência dos Estados Unidos para o desenvolvimento Internacional, USAID  trabalha com o Rotary na disponibilização e acesso de água potável, saneamento e higiene em Gana, Madagascar e Uganda

3 – Telegrama convidando o Rotary International a atuar como consultor para a delegação dos EUA na Conferência de São Francisco, que originou a criação da ONU.